Pigmentos Fotoluminescentes solventes

Pigmentos de tipo solventes

8 cores disponíveis

Escolher no menu abaixo

Arco Iris® (antigamente LumenStar)


12,50€

Prices Pigments medidas pigmentos Analysis certificate-PH Pigments Lista de preços Pigmentos
Versions

Os nossos pigmentos são de última geração e representam o tipo de materiais fotoluminescentes mais eficaz em termos de taxa de restituição.

Não propomos nenhuma gama de qualidade fraca ou média.

 

COMPOSIÇÃO:

Os pigmentos fotoluminescentes Arco Iris com estrutura cristalina, são produzidos a partir de elementos chamados "Terras Raras" (Aluminatos e Carbonatos de Európio/Estrôncio desativados). A sua luminescência é 10 vezes mais superior à dos pigmentos convencionais à base de sulfito de zinco e de fósforo.

 

SEGURANÇA:

Os produtos são não tóxicos, não nocivos e não radioativos. Produtos que não são considerados como perigosos (ver certificados de análises)


produit testé et certifié par SGSProduto testado e certificado pela SGS

 

RESISTÊNCIA:

Os nossos pigmentos fosforescentes têm uma duração de vida de 10 a 20 anos. Possuem uma grande estabilidade física e química (temperatura >1300°C, perfeita resistência aos UV). O contato direto com os metais e a água pode deteriorá-los mais rapidamente. São muito fáceis de conservar.

 

APLICAÇÃO: 

Os pigmentos fotoluminescentes são amplamente utilizados na indústria, entrando na produção das tintas, na injeção e a moldagem plásticas, a serigrafia, as placas e fitas ou películas luminosas, as telhas cerâmicas, etc. Pelas suas características, numerosas utilizações técnicas ou artísticas são possíveis. São absolutamente sem perigo para serem utilizados para produtos destinados ao contato direto com os clientes, tais como as roupas, os sapatos, capacetes, brinquedos, relógios, interruptores, artigos de pesca, de desporto, ... A sua durabilidade, facilidade de aplicação e infalibilidade são altamente apreciadas nas áreas da segurança.

CORES :
Deve-se privilegiar as cores VERDE e TURQUESA que são as cores mais fortes. Todas as outras cores são fracas ou muito fracas. Algumas, tais como os pigmentos fosforescentes vermelho e laranja, são muito raras, muito caras e por isso muito fracas.
UTILIZAÇÃO e RÁCIO
Misturam-se diretamente com as tintas de base, os vernizes, as resinas, os silicones, os vidros e plásticos... O importante é ter um meio transparente que deixe passar a luz. A aplicação sempre se faz num fundo branco ou claro. Num fundo preto, a fotoluminescência é nula.
Consoante a viscosidade do meio, podemos carregar entre 2 a 35% em peso
Atenção: Os pigmentos fotoluminescentes são materiais brutos. Não podem ser usados tal equal. Para pintar é preciso usar as nossas tintas.

 

 

Armazenamento: Os pigmentos guardam-se facilemente durante muitos anos.

 

Aplicação: Indústria da plasturgia, do vidro, das colas e vernizes.

 

PREÇOS: Degressivos em função das quantidades


 

Perguntas Mais Frequentes:

 

"Olá, o que devo comprar resina para uso com estes pigmentos?"
> Nós temos duas resinas aqui: 

http://www.fotoluminescente.pt/pigmentos-fotoluminescentes-multiplas-aplicacoes/474-resina-translucida-de-vazamento-para-moldagem-e-enchimento.html

 

"Qual é a dosagem de pigmento no ligante de resina, verniz?"
> Isso depende principalmente da espessura final da camada.
- Em uma tinta (camada fina), é trazido a partir de 10 a 20% de pigmentos
- Em uma resina de espessura, a utilização pode ser menos, 2 a 10%


Sem comentários de cliente neste momento.

Apenas utilizadores registados podem colocar um novo comentário.

RESINA E PIGMENTOS