Estrada luminescente e ciclovia

Estrada luminescente e ciclovia
Certamente não sabes que existem materiais de sinalização luminosa, funcionais há cem anos, e que não requerem fornecimento de energia eléctrica? Já ouviu falar em tinta fosforescente para a visibilidade de campos ao ar livre?

Durante a noite, dentro ou fora das cidades, e na ausência de postes de iluminação, pode-se imaginar uma estrada luminosa para pedestres ou ciclistas, para orientá-los e ajudá-los a identificar obstáculos. A ciclovia fosforescente é uma forma de reduzir acidentes e também de obter grandes economias de energia.

Nos próximos anos, o homem moderno buscará todos os meios para economizar e preservar nossas fontes de energia. Nas cidades, desligar as luzes (poluição luminosa) na última parte da noite, será sem dúvida uma dessas medidas. Os citadinos terão então a oportunidade de percorrer uma ciclovia luminescente e contemplar o céu estrelado, mas também terão de encontrar novos meios, económicos, sustentáveis ​​e que respeitem o meio ambiente, para se orientarem no escuro.

Nossos produtos fotoluminescentes representam uma alternativa perfeita, pois podem criar ciclovias fosforescentes por um processo totalmente natural que não requer manutenção ou fonte de alimentação, e cuja vida útil é bem superior a 50 anos.

Sinalização, estrada luminosa e ciclovia fosforescente

para a criação de uma ciclovia luminescente, fotoluminescência e uma solução "verde" que tem as seguintes vantagens

eficiência no escuro
Durabilidade do fenômeno além de cinquenta anos.
Econômico, resistente e autônomo
Não requer energia ou manutenção
Desempenho sem decadência
Resistente ao tempo
não cria poluição luminosa

A empresa ARCO IRIS é especializada em sinalização fotoluminescente e oferece equipamentos e materiais fosforescentes que podem ser utilizados no exterior, para criar rotas fotoluminescentes ou uma ciclovia fosforescente, por exemplo.

Tinta fosforescente para sinalização luminosa
A tinta PHU2K é um acrílico de poliuretano de dois componentes certificado que é resistente a todas as condições climáticas e à abrasão / pisoteio. Oferece uma durabilidade muito longa. Foi desenvolvido e usado para Eurotunnel e é adequado para todos os meios de comunicação

Ladrilhos fosforescentes:
é o material foto-luminescente mais forte possível para exteriores, tanto do ponto de vista da resistência mecânica como da resistência às intempéries. Pode ser adequado para marcar o curso de um caminho de ciclo fosforescente.

O cascalho:
São compostos à base de pigmentos e vidro, triturados em diversos tamanhos, que podem ser incorporados à superfície do concreto e do cimento para criar estradas luminosas.

as linhas de silicone:
Eles podem ser inseridos na estrada. Eles são flexíveis e resistentes.

Unhas:
Eles são extremamente fortes e duráveis, pequenos e muito econômicos.

Pedras fosforescentes:
Tamanhos diferentes, sua aparência natural é indistinguível das pedras naturais. No entanto, eles brilham à noite. Eles podem ser incorporados em pisos de superfície.

Bandas de alumínio
São muito econômicos, fáceis de colar, flexíveis e resistentes. Eles podem fornecer um nível muito alto de fosforescência.

Seixos planos
Disponíveis em 3 cores, estas pedras PS duras planas e de grandes dimensões imitam muito bem as pedras naturais e têm formas únicas.

Pinos reflexivos e fosforescentes
Ambos refletivos, por serem dotados de refletores, e ao mesmo tempo fosforescentes na massa, são perfeitos para sinalização fosforescente de pedestres ou ciclovias.

Resinas fosforescentes:
São epóxis muito duros após a mistura e secagem, que permitem a moldagem de uma espessura fosforescente.

A solução para lutar contra a poluição luminosa

Os pigmentos luminosos oferecem inúmeras possibilidades para a criação de "caminhos exteriores luminosos" fáceis de recarregar com a luz. Graças a esta A solução para lutar contra a poluição luminosa, muitas luzes de rua e iluminação pública puderam, portanto, ser desligadas.
A ARCO IRIS oferece um serviço de design e fabricação feito sob medida:
Podemos alcançar de acordo com os seus desenhos, com os nossos vários parceiros especializados, o fabrico do seu equipamento, a partir dos materiais com que trabalhamos: alumínio, aço inoxidável, determinados plásticos e as nossas resinas fosforescentes.

Crie um mapa fosforescente para guiar trilhas de caminhada ONF

Os materiais luminosos à base de aluminato de estrôncio são particularmente eficazes quando a escuridão é intensa. Este é precisamente o caso de espaços naturais, trilhas para caminhadas, parques naturais, florestas. Placas luminosas de alumínio foram usadas para criar um mapa fosforescente para guiar trilhas de caminhada ONF
A Arco Iris produz essas placas impressas com o mapa da constelação para o escritório florestal francês. As placas de luz são recarregadas ao longo do dia com luz natural, e a fosforescência é observada durante a noite.

-----------


Crie um sinal com fosforescente

Sinalização tátil fosforescente

Relógios fosforescentes
O blog
No RSS feed added Ver todos os artigos
RESINA E PIGMENTOS